Setores da saúde ainda se recuperam devido ao granizo

Share this

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde continua recuperando as estruturas físicas danificadas pela chuva de granizo do dia 13 de outubro.

O telhado do pronto-atendimento Tito Bianchini está 100% concluído. Agora os trabalhos estão concentrados na pintura interna e externa e restauração do piso do prédio.

O prazo global para retornar ao funcionamento é de 30 dias. Enquanto isso o pronto-atendimento (urgência e emergência) permanece em atividade na Sessão de Saúde do 10º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), 24 horas por dia.

A prefeitura firmou parceria com o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para a disponibilização de oxigênio aos pacientes, uma vez que a Sessão de Saúde do Exército não possui ar comprimido.

Sobre autorizações para realização de exames, o paciente deve procurar a UBS abrangente da sua área de moradia. Em relação à solicitação de medicamento, a Farmácia Básica Municipal opera normalmente.

Saúde continua trabalho de recuperação dos prédios atingidos pelo granizoA edificação da Vigilância Epidemiológica continua sem a Central de Vacinas, mas a entrega de medicamentos está funcionando. Devido ao entrave relacionado à energia elétrica, a orientação é de que os pacientes procurem a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de origem para vacinação. O prédio da Vigilância Sanitária, na rua Professor Walter Dachs, 69, Centro, não foi atingido. O mesmo ocorre com o Centro de Referência à Saúde do Trabalhador (Cerest), na mesma rua.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.