Share this
Talvez diante da atual situação que Lages está vivendo, em razão da calamidade ocasionada pela recente chuva de granizo, e, em função de toda a mobilização para recompor as inúmeras casas atingidas, muita gente ainda não se deu conta da importância do ato que se realiza, às 16 horas, na ACIL, na tarde desta sexta-feira (24).
Momento memorável de nossos líderes ao lado dos empresários chineses, quando o projeto foi sinalizado para Lages
Tanto, que o ato de assinatura previsto para a quinta-feira (16), na abertura da Expolages, foi remarcado para esse dia, pela importância, uma vez que o governador Raimundo Colombo não pode se fazer presente naquele dia.
Nestae sexta, acontece mais um passo primordial para que a empresa Sinotruk inicie a edificação da fábrica. Será assinado edital para a contratação dos serviços de terraplanagem do terreno, em Índios.
O documento abre a concorrência entre empresas interessadas em executar a terraplanagem no terreno que será instalada a Sinotruk.
Para execução da obra, em 1,5 milhão de metros quadrados, o governo do Estado vai investir cerca de R$ 6 milhões, recursos que serão repassados à Prefeitura de Lages.
.
Prazo de três meses
Os trabalhos de terraplanagem serão realizados em três meses e em seguida começa a implantação da empresa, que pode durar 12 meses.
Acredita-se que no início de 2016, os primeiros caminhões da fase experimental sejam fabricados e a produção comercial, comece no segundo semestre do mesmo ano.
Obviamente, não dá para deixar esta ocasião, sem registro.



