Share this
Atingidos pela chuva de granizo em Lages, e que ainda não receberam telhas vão ter que esperar mais um pouco.
Os entregadores estão fazendo o máximo que podem nesta sexta e sábado, pois, a entrega será suspensa domingo, 26, por causa das eleições, e na segunda, por ser ponto facultativo em função do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.
Com essa iniciativa, as equipes, em número reduzido, poderão se reunir e planejar as novas ações da semana que vem, já que a meta da Defesa Civil do Estado é atender oito mil residências, contados desde o primeiro dia de entrega de telhas de fibrocimento, em 15 de outubro, até este sábado, 25.
.
Novo foco
Enquanto os casos pontuais são assistidos pela Defesa Civil, o foco da administração municipal passa a ser os procedimentos de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores afetados pelo granizo, com prejuízos habitacionais.
Serão incrementados mais de R$ 50 milhões sobre a economia local.
Prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram mais esta parceria em favor da reconstituição das vidas dos lageanos e novo fomento aos comerciantes, também fortemente prejudicados.
O calendário de atendimento para apresentação da documentação já foi estipulado e acontecerá durante 12 dias, entre 6 e 21 de novembro, no ginásio Jones Minosso.