Share this
A iniciativa de participar do Simpósio Náutico de Santa Catarina, para discutir e apresentar as potencialidades do setor, pode abrir portas para a Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – ADREL.
Ela foi a única do interior do Estado que apresentou projeto que mantém em parceria com o CISAMA – Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense e Amures, que trata da Estruturação de Obra de Infraestrutura na Orla Fluvial no reservatório da Barra Grande, no Rio Pelotas para implantação de sete píeres flutuantes e cinco rampas para retirada e colocação de embarcações no lago do Pelotas.
Empresários do setor tiveram assim a oportunidade de conhecer o potencial da Região dos Lagos, na Serra Catarinense.
Logicamente o Simpósio ainda viu de perto outros projetos de municípios como Porto Belo, Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário do Rincão, Imbituba, Florianópolis.
Porém, o positivo para a Região dos Lagos foi o fato de que o projeto serrano ficou entre os inclusos no documento sobre as demandas náuticas catarinense nos próximos anos.
Por fim, realmente abriram-se as portas. Tanto que a ADREL foi convidada a participar no GT Náutico de SC e da ACATMAR, e agendaram visita para conhecer a região.
(Informações e fotos: Oneres Lopes)



