Share this
Associações de Municípios foram diretamente com os homens do andar de cima, ou seja, junto à Superintendência de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), chefiada por Viviane Esse, em Brasília, nesta terça-feira (5).
O assunto já foi tratado durante reunião com a Autopista Sul, no mês de maio
Estão lá os prefeitos integrantes do Grupo Paritário de Trabalho, vinculados a Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC), Associação dos Municípios do Planalto Norte (AMPLANORTE) e Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES).
Na pauta temas como novas obras estruturais junto à BR-116, cujos recursos e ou obrigações não constam no plano de concessão, projetos estruturais e dentre outros assuntos pedido da concessionária de atualização de custo para elaboração dos projetos de engenharia.
Os prefeitos buscam também, a doação pela concessionária do fresado (resíduo asfáltico), que foi proibido repasse pela ANTT.
O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster está representando os demais prefeitos da Amures e disse ser estratégica a mobilização.
A candidata a deputada federal, Carmen Zanotto, PPS, também participou da reunião.



