Share this
Acompanhei de perto toda a movimentação em torno do 2º Seminário de Pecuária da Serra Catarinense, realizado durante toda esta quarta-feira (16), no Parque Conta Dinheiro, com ampla abordagem sobre as alternativas para o crescimento da pecuária de corte.
O Seminário se transformou numa grande oportunidade há mais de 700 produtores, técnicos e acadêmicos, para o real conhecimento do potencial da pecuária de corte para o desenvolvimento regional.
Ficou claro que a otimização do potencial de produção está ligado diretamente às pastagens e ao manejo delas em sistemas integrados; além da inclusão do manejo reprodutivo do rebanho de cria com foco nos resultados, e ainda a capacidade de investimentos em tecnologia e das principais fontes de captação de recursos.
Entre as conclusões, o fato de que numa região rica em terra, água e luz, não há outra perspectiva a não ser o crescimento do agronegócio, pois, ainda está longe dos patamares desejados.
.
Potencial
Os financiamentos de projetos a juro zero, propiciados pelo Governo do Estado de Santa Catarina foram muito elogiados pelas autoridades presentes e palestrantes.
O programa Campos das Tropas, que está em pleno crescimento, foi um dos cases apresentados.
O evento foi uma realização da Epagri, em parceria com outras várias entidades, incluindo a Associação Rural de Lages.



