Share this
Esse é o nome do projeto que se encaminha para o Plano de Uso, ou Plano de Conservação Ambiental e Usos do Reservatório e do Entorno (PCAU), da Hidrelétrica Barra Grande.
O assunto foi discutido na assembleia da ADREL, nesta quarta-feira (25), à tarde, no auditório da Amures.
A reunião contou com a presença do prefeito de Capão Alto e presidente da Adrel, Luiz Freitas, prefeita de Cerro Negro, Sirlei Kley e prefeito de Campo Belo do Sul Edilson José de Souza. Representando a BAESA, Juliano Natal.
O “Nosso Lago” é o nome dado a cartilha explicativa desenvolvida pela BAESA e o IBAMA, que será distribuída nas prefeituras.
A partir disso surge o plano de utilização da área inclui as águas e a Área de Preservação Permanente – APP, que é a mata ciliar localizada no entorno do reservatório.
O importante é que está aberta a possibilidade de qualquer pessoa desenvolver atividades no lago e na APP, tendo uma autorização de um dos órgãos responsáveis.
Para ter essa autorização basta ter um projeto bem definido, e procurar a BAESA que dará as demais orientações.
.
Sede da Agência
Na reunião também foi apresentada a proposta da nova sede da agência que será construída em Capão Alto, no terreno que foi doado pela prefeitura, projeto que está sendo financiado pela BAESA e o Instituto Alcoa.



