IV Café, Turismo & Prosa, em Bom Jardim da Serra

Share this

O Eco Resort Rio do Rastro foi palco, nesta segunda-feira (28), do IV Café, Turismo & Prosa, encontro que reuniu empreendedores, guias, gestores e educadores para debater caminhos para o fortalecimento do turismo na Serra Catarinense. Promovido pelo Sebrae e Prefeitura de Bom Jardim da Serra, o evento reforçou a importância da regionalização, da inovação e da qualificação para o crescimento do setor.

O prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, ressaltou que o evento reforça o papel do município nesse novo ciclo do turismo serrano.“Bom Jardim vive um momento de amadurecimento. O município está conectando natureza, serviços e pessoas para que o turismo aconteça de forma organizada e sustentável”, afirmou.

Com projeções que apontam expansão anual de cerca de 11% no ecoturismo até 2033, a Serra Catarinense se posiciona como destino estratégico no cenário brasileiro. Nesse contexto, o Café, Turismo & Prosa se consolida como um movimento permanente de diálogo e colaboração entre quem faz o turismo acontecer no dia a dia.

A programação trouxe temas essenciais para a operação turística, como gestão, experiência do cliente e marketing digital. Participaram como convidados a Agência Canyons do Sul, referência em ecoturismo; o CEO do Faial Prime Suites, Adriano Palma, com um case de transformação empresarial; e o especialista em marketing digital para turismo, Thiago Akira, com estratégias para fortalecimento da marca regional.

Segundo o diretor de Turismo, Benito Sbruzzi, o encontro busca estimular conexões e práticas inovadoras baseadas no pertencimento e na cooperação. A iniciativa contou ainda com apoio da Secretaria de Estado de Turismo, ABT e Sicoob.

Informações e fotos: Catarinas Comunicação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.