Share this
As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco (SC-370) já alcançam 40% de execução. O trabalho avança em duas frentes: de Grão-Pará ao pé da Serra e de Urubici até o corte. O investimento do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), é de R$ 42,5 milhões.

Além da pavimentação, já foram concluídos serviços importantes, como o solo grampeado em pontos críticos e a instalação de barreiras de segurança. Se o clima colaborar, o trecho de Rio Rufino a Urubici, com seis quilômetros, deve ser totalmente asfaltado ainda este mês, ficando a sinalização para setembro.

O avanço da pavimentação na Serra do Corvo Branco representa um marco importante para o turismo e a mobilidade da Serra Catarinense. Mesmo diante de desafios técnicos e do relevo acidentado, as equipes têm conseguido manter o cronograma. A obra valoriza o cartão-postal natural e trará mais segurança, conforto e desenvolvimento para toda a região.
“A Serra do Corvo Branco é mais um cartão-postal belíssimo de Santa Catarina. Eu tenho a alegria de afirmar que é mais uma obra que o governo Jorginho Mello teve a coragem de fazer, Os trabalhos seguem dentro do cronograma,” pontua o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper.
Fotos: Divulgação / SIE



