Share this
Com eleição da Executiva Estadual prevista para o dia 6 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT), em Santa Catarina conta com quatro postulantes, em substituição a Décio Lima, que pretende se dedicar mais à presidência do Sebrae, e também, posteriormente, avaliar a possibilidade de disputar o governo novamente.

Os três deputados estaduais Padre Pedro Baldissera, Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, estão inscritos para concorrer à vaga, além da vereadora de Florianópolis, Carla Ayres. Tantos nomes assim, prova que não existe consenso dentro do Partido, e a disputa está aberta.
No Estado, o PT não tem forte afirmação, e é com intenção de mudar esse quadro que os novos postulantes à Executiva entraram na disputa. Até mesmo o nome de Décio Lima tem recebido contestações para o Governo. Há quem aposte numa disputa dele ao Senado.
Luciane Carminatti na “briga”
Com a defesa da reunificação e do fortalecimento do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina, a deputada estadual Luciane Carminatti também registrou a candidatura à presidência da maior sigla de esquerda no estado. Conforme ela, o PT lhe ofereceu muito.

Foi vereadora e deputada e quer se colocar à disposição para contribuir de maneira mais efetiva para o fortalecimento do partido em Santa Catarina.
Luciane decidiu pela candidatura após reivindicação de lideranças dos municípios e de um conjunto de forças dentro do próprio PT, que confiam na deputada para fortalecer o diálogo, construir a reeleição do presidente Lula e um projeto para Santa Catarina, com o nome de Décio Lima para governador em 2026.




