Share this
Em entrevista a uma emissora de rádio, a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), antecipa alguns pontos cruciais sobre os 100 dias de administração, e ressalta decisões sobre a 35ª Festa nacional do Pinhão.
Neste balanço, Carmen destaca iniciativas importantes, tais como, a garantia dos professores na sala de aula no início do ano letivo, com todas as salas preparadas, com roçadas no entorno, e em toda a cidade.
Além disso, Carmen destacou a reabertura da Central de Imunização após revitalização. Cita que agora tem vários pontos, além da central que fica ali no antigoTito Bianchini, naquele espaço ao lado do Hemocentro, além de outras cinco salas de vacinas que foram abertas nos postos. Lembrou que a higienização está acontecendo todos os finais de semana.
Cultura
Quer resolver alguns problemas pontuais como o da melhoria da Casa de Artes, do CEU, além da recuperação do Memorial Nereu Ramos. No tocante ao Casarão Juca Antunes há também a necessidade de reparos. O Museu Tiago de Castro também precisa de revitalização. E claro, promover vários eventos culturais ao longo do ano.
Destaque dos 100 dias
A criação da Secretaria de Turismo foi fundamental, destaca a prefeita. Valorizou a secretária Ana Vieira e está otimista no avanço de um segmento que estava abandonado. E aí, mais uma vez cita equipamentos como o Memorial Nereu Ramos ou do Morro da Cruz, que precisam de acessibilidade e segurança.
Festa Nacional do Pinhão
A mudança será grande, segundo a prefeita Carmen Zanotto, a começar pelas Sapecadas, que desta vez vão acontecer no Recanto do Pinhão, para o primeiro final de semana (sexta, sábado e domingo).
Lamentou o insucesso do processo licitatório para ter uma empresa que pudesse tocar o evento. Todas as que se apresentaram não tinha estrutura. Por isso a mudança de modelo, mas que será uma grande festa feita para os lageanos e aos visitantes.
Por outro lado, a organização trabalha com a possibilidade de até cinco shows nacionais, podendo ser em ambiente fechado ou aberto e acesso gratuito a todos. Mas, ainda está em fase de definição. Cita locais fechados que poderão ser utilizados como Centro Serra, o Clube Serrano ou o Caça.
Maiores detalhes serão ainda compartilhados a partir de uma coletiva à imprensa. De minha parte, seja como for, o evento terá meu apoio, em qualquer formado. O importante é que a mudança precisa ser tentada, e até que seja formatado um modelo adequado e que se ajuste aos interesses não só dos lageanos, mas também dos turistas. Aguardemos!
- Dados extraídos de entrevista concedida à jornalista Schaina Marcon, da Rádio Clube.
Foto: Ascom PML