Share this
O deputado estadual Lucas Neves (Podemos), sentou nesta terça-feira (18), na cadeira de presidente, e presidiu a sessão. Há mais de 20 anos um deputado da região da Serra não desempenha esta função, por mais que seja uma única sessão ordinária.

Não há dúvida, de que o jovem deputado Lucas Neves (Podemos) fez história. O feito encerra um intervalo de mais de duas décadas sem um representante da Serra Catarinense na condução dos trabalhos do Parlamento estadual.
Lucas cheio de orgulho
“Momento único na minha vida e também para nossa região, que há tanto tempo não tinha um deputado na Mesa Diretora, participando das decisões do Parlamento e no comando de uma sessão”, destacou.
3º Secretário
Lucas Neves compõe a atual formação da Mesa para o biênio 2025-2026 como 3º secretário, função responsável pelo controle dos prazos das comissões e pelo encaminhamento regimental das matérias em tramitação. Apenas seis dos 40 deputados estaduais ocupam cargos na estrutura diretiva, reforçando a importância da presença para região.
Líder da bancada
Eleito com 23.053 votos para a 20ª Legislatura da Alesc, o deputado é vice-presidente estadual do Podemos e, nos últimos dois anos, liderou a bancada do partido na Casa.
Desde 2003
A última vez que um parlamentar serrano integrou a Mesa Diretora foi em 2003, quando Sérgio Godinho assumiu a terceira secretaria. No ano seguinte, o ex-deputado deixou o mandato para atuar no Governo do Estado.




