Share this
O presidente Lula visitará Santa Catarina na próxima semana. Ele mencionou que viajará para o estado para visitar o Porto de Itajaí, que voltou a ser gerido pelo governo federal no fim de dezembro. Esta será a segunda passagem do presidente por Santa Catarina no atual mandato.

Nesta quinta-feira, 27, ao participar da cerimônia de lançamento do edital para a construção do túnel Santos-Guarujá, em São Paulo, e na presença do governador Tarcísio de Freitas, o presidente Lula aproveitou para alfinetar o governador Jorginho Mello (PL).
Disse que o governador é o que mais fala mal dele, mas que mesmo assim, estará em Santa Catarina, na semana que vem, para visitar o Porto de Itajaí, que ficou dois anos parado; que é o segundo maior do Brasil, enfim, que pensa no povo catarinense e brasileiro. Misturou as coisas. Esteve em São Paulo para um propósito, e falou de Santa Catarina, noutro.
A observação é que está declarada e extensão do desconforto existente entre os dois líderes, que têm pensamentos e condutas ideológicas bem antagônicas. Bastante complicado isso tudo. A expectativa é de que Jorginho Mello possa recebe-lo no Estado com a maior cordialidade e, assim, demonstrar que os interesses de Santa Catarina, estão bem acima de qualquer rusga política. O Estado carece de recursos federais. E percebe-se o quanto essa separação dos líderes dificulta resultados