Share this
O deputado estadual Romildo Titon (PMDB), optou pelo caminho mais ameno no que tange à sua conduta política, e decidiu se licenciar por 60 dias, podendo até prorrogar.
Ao protocolar o pedido de licença chegou a comentar que o deputado Joares Ponticelli seguir tendo total liberdade para conduzir os trabalhos na Casa.
Oficialmente a licença começa segunda-feira (19), mas já nesta quinta rumou para Campos Novos.
Licenciado e presidente, esta é a situação de Titon. O fato é que está impedido de assumir a função por decisão judicial.
Para quem não sabe, Titon foi denunciado pelo MP/SC, suspeito em ter envolvimento com fraudes na perfuração de poços artesianos.
Nesse período em que vai ficar afastado do cargo de deputado pretende dar um tempo para a mídia e cuidar da sua defesa.
.
Nota de Titon, na íntegra
“Comunico que estou me licenciando do mandato de deputado por um período de 60 dias. O deputado Joares Ponticelli (PP) terá total liberdade na condução dos trabalhos da Casa, o que já vem fazendo. Durante este período vou continuar fazendo aquilo que sempre fiz, que é dar atenção ao povo de minha região, me dedicando as pessoas mais humildes e necessitadas, razão que sempre me moveu durante meus 35 anos de vida pública. E, de cabeça erguida, tranquilo, vou dedicar-me a minha reeleição de deputado estadual. Reafirmo a minha inocência. Fico no aguardo e quero que seja recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça, pois será a única forma de provar que não pratiquei nenhum ato ilícito.”
Romildo Titon
Deputado estadual



