Share this
Eleito no fim de novembro para mandato no triênio 2025/2027, o advogado Juliano Mandelli assumiu o cargo de presidente da OAB/SC no fim da tarde desta quarta-feira (1°/1/2025), na sede da instituição, em Florianópolis.

A posse foi dada pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Rafael Horn, representando o presidente Beto Simonetti.
Com atuação profissional em Balneário Camboriú, ele sucede Cláudia Prudêncio, que conduziu a Seccional no período 2022/2024. A vice-presidente é a advogada Gisele Kravchychyn.
Assumiram o cargo também, na mesma solenidade, o novo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), Pedro Miranda, que sucede Juliano Mandelli, além dos novos diretores do Sistema OAB em Santa Catarina.
Eles foram eleitos com 63,39% dos votos válidos, na eleição marcada pela maior participação da história da OAB/SC, com 32.710 advogados votantes, representando 89,11%% do total de aptos na classe.
A prioridade da gestão de Mandelli será modernizar ainda mais a instituição. “A Seccional tem 53 Subseções no Estado, mas temos 295 municípios, e em todos eles temos advogados. Queremos colocar a OAB na palma da mão dos profissionais, oportunizando acessibilidade, interiorização e facilitando para quem está distante da Capital”, explica.




