Share this
Pontualmente, às 19 horas, desta quinta-feira (3), no auditório da ACIL, a Rádio Clube de Lages deu início ao último debate entre os principais candidatos à Prefeitura de Lages. Registre-se a boa estrutura montada e a organização do debate.
Com quase duas horas de duração, o debate foi transmitido ao vivo pela 98,3 FM e através dos canais digitais da Clube TV no YouTube, Facebook e Portal SCC10.

Lá estavam, perfilados, os candidatos Elizeu Mattos (MDB) e Lio Marin (UB) lado a lado. No meio o mediador da Rádio, Ioton Neto, separando os candidatos, deixando também lado a lado, Carmen Zanotto (Cidadania) e Claudia Bratti (PT). – Foto: Paulo Chagas
Foi, portanto, a última oportunidade para que eles pudessem apresentar suas ideias, neste fim de campanha.
Quem acompanhou deve ter observado a performance de cada um. A desenvoltura, de todos foi dentro do esperado, sem agressões mútuas, em que pesem alguns questionamentos a respeito da situação jurídica vivida pelo candidato Elizeu Mattos. Aliás, com a voz debilitada, não respondeu diretamente aos questionamentos.
Não vou entrar em detalhes, até porque, a essas alturas do processo eleitoral, os eleitores de Lages já devem saber em que vão votar, embora o debate possa ter ajudado a mexer com a opinião de alguns indecisos.
Por fim, observando os materiais jornalísticos das assessorias, todos destacaram a participação dos seus representados. Sim, de certa forma, foram todos relativamente bem, sem muitas distorções.
Apenas trago uma curiosidade, dita pelo candidato Lio Marin (UB): a de que Ceron apoia Elizeu e Carmen. Sabe-se, no entanto, que o PSD, do prefeito Antonio Ceron, está coligado com o partido dele. Faz parte da estratégia dizer o que se quer, e entende ou acredita, também quem quer.



