Share this
Santa Catarina é o menor estado do sul, e tem apenas 1,1% do território nacional. Mesmo assim, tem características econômicas que repercutem mundialmente. As boas notícias têm acontecido naturalmente. Notem o que aponta o índice de atividade econômica medido pelo Banco Central, que é considerado uma prévia do PIB.

Segundo os dados, a economia de Santa Catarina cresceu 4,2% no primeiro semestre de 2024, o dobro em relação ao crescimento nacional, que registrou 2,1% no mesmo período. Os dados estão em linha com outros indicadores econômicos que mostram Santa Catarina em destaque na geração de emprego, renda e atração de investimentos. Os números são significativos.
Talvez por isso, cause a atratividade de investidores e novos imigrantes. Pode ser a explicação para os novos indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, popularmente conhecido pela sigla IBGE, que divulgou nesta quinta-feira, 29, os dados populacionais do país.
Santa Catarina chegou a 8.058.411 habitantes, com crescimento de 5,89% em comparação com o último levantamento, realizado em 2022. A média nacional ficou em 4,68% de aumento populacional. Os números colocam Santa Catarina, com o oitavo maior crescimento populacional do país e o maior da região Sul.