Share this
Pelo menos foi este o cenário visto no último sábado, 20, em que seguiu o previsto, conforme as intenções do ex-prefeito e presidente do União Brasil na Capital, Gean Loureiro.
Por hora está hipotecado o apoio ao também ex-prefeito e ex-senador Dário Berger (PSDB), para a prefeitura de Florianópolis, e a concretização do rompimento com Topázio Neto (PSD), atual prefeito e que vai buscar a reeleição. Mas, como sabe, nos bastidores o clima não indica tanta certeza na parceria firmada entre União Brasil e PSDB.
Há, pelo menos, mais um capítulo a ser revelado, ou seja, a possibilidade de intervenção no União Brasil, e que deve ser pedida pelo presidente estadual, Fábio Schiochet, diretamente à executiva nacional. Isso deve acontecer nesta segunda-feira (22).
Seja como for, na composição prevista em convenção, o nome da ex-secretária municipal Maria Cláudia Goulart (UB), foi igualmente ratificado como vice de Dário Berger (PSDB).
Resta agora saber, se a intervenção, pós-convenção, terá poder para mudar o atual cenário. Aliás, esta é a preocupação demonstrada por Topázio Neto, que conta com o apoio de três deputados estaduais e quatro vereadores do União Brasil.