Share this
A Festa se tornou um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Santa Catarina e Sul do Brasil, e por isso, uma celebração que combina tradição, gastronomia e entretenimento, que aquece a economia, especialmente no setor hoteleiro, gastronômico e nos diversos tipos de comércios da cidade.

Segundo dados da CDL, o comércio local deve ter um aumento de cerca de 5% nas vendas. O que representa cinco por cento a mais em relação ao ano passado e pode ultrapassar os R$40 milhões na movimentação financeira das lojas, hotéis, postos de combustíveis e restaurantes.
Cultura serrana
Durante a Festa Nacional do Pinhão, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a riqueza da cultura serrana por meio de apresentações de danças folclóricas, shows de música regional e a tão aguardada gastronomia à base de pinhão, a semente símbolo da festa.

Neste período, tanto os turistas como os moradores de Lages buscam o comércio local, especialmente as lojas de calçados e vestuário, para adquirir artigos mais quentes, bonitos e modernos numa preparação para as noites de shows no parque Conta Dinheiro.



