Share this
Foram mais ou menos essas as palavras do governador Jorginho Mello (PL), ao discursar durante a inauguração de uma escola em Bom Jardim da Serra, nesta última sexta-feira (22), e repetidas em Lages. Disse ele que o seu governo estaria perdendo uma das melhores secretárias, porque ela será a prefeita de Lages.

Sendo assim, no encontro do Partido Liberal, no Centro Serra, na noite desta sexta, lá estava Carmen entre os personagens convidados, à frente das mais de 700 pessoas, com direito a discurso entre os liberais. Falou, mas o assunto foi saúde, cirurgias eletivas, entre outras coisas da atribuição da Pasta exercida junto ao Governo. Mas lá estava ela, com a benção dos liberais.

Seja como for, o governador Jorginho Mello, cercado por alguns deputados federais e estaduais, e inúmeros prefeitos, vices, e vereadores, deram uma demonstração de força na noite lageana.
O PL está arrebatando diversas lideranças por todo o Estado. Segundo o deputado Nilson Berlanda, são mais de 60 prefeitos que já estão com o PL, e outros tantos vereadores. Isso, para ele, aglutina para que mais lideranças devam se transferir até o fechamento da janela, dia 4 de abril.

O encontro foi mais um dos que vêm sendo realizados regionalmente, para fortalecer as bases eleitorais, e dar sustentação para eleger o maior número de candidatos nas eleições municipais.

Em Lages, o Partido deu clara demonstração de força, e apoio irrestrito à candidatura de Carmen Zanotto à Prefeitura, faltando ainda a definição oficial de quem irá compor para ser o vice. O deputado Marcius sugere o nome do empresário Jean Corbellini, mas outro ainda poderá vir a ocupar o espaço.
Presenças ilustres
Ivan Ranzolin e Francisco Kuster, ex-deputados estaduais e não mais militantes na política lageana, estiveram no encontro liberal, e foram citados com honrarias por parte do cerimonial.

Ambos, fizeram história recente da política catarinense, e apesar da idade marcaram presença, num simbolismo de que estão juntos com as propostas dos liberais, inclusive, com o adesivo do 22. Não passaram, portanto, despercebidos. Fica o registro!



