Share this
A comitiva do Governo de Santa Catarina está reforçada com a participação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

Está nas mãos dele, a responsabilidade de apresentar os atrativos para investimentos, além do potencial e a atividade econômica do Estado, na Câmara de Comércio de Dubai. Mesmo com apenas 1% do território brasileiro, Santa Catarina é responsável pelo 6º maior PIB do país.
Além disso, conta com excelentes portos, educação de qualidade que atua na formação de grandes profissionais. Segundo Aguiar, isso faz do Estado uma grande potência.
Relação em números
Para concluir, vale informar que no ano de 2023, Santa Catarina exportou US$315,1 milhões para os Emirados Árabes Unidos e importou US$17,35 milhões.

As vendas catarinenses foram lideradas por carnes de frango, motocompressores para refrigeração, madeira de pinus e carne suína. Já os cinco principais produtos de importação foram fios de cobre, copolímeros de propileno, produtos laminados magnéticos, fios de ligas de alumínio e outros polietilenos. Resumidamente, ampliar o relacionamento e destacar o ótimo ambiente para negócios, será o papel preponderante do segmento empresarial, nesta missão.
Do meio político, acompanham a delegação Mello o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o deputado estadual Antídio Lunellie o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira.



