Share this
O Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo já deu as cartas afirmando que o setor terá tratamento diferenciado. A Serra Catarinense aguarda com expectativa o que já foi prometido.
Cito por exemplo, a pavimentação conclusiva da SC-370, que liga Rio Rufino a Urubici, e a Serra do Corvo Branco. São pontos chaves para o desenvolvimento do turismo serrano
Ficam ainda faltando respostas à pavimentação dos acessos às vinícolas da Região de São Joaquim, dos 10 quilômetros até a Ponte das Goiabeiras, e a própria inauguração da Ponte.
Outro ponto ainda em questão e que precisa de ação mais imediata, trata do Mirante no topo da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.

Todos estes assuntos estarão em pauta entre representantes da Amures e a Secretaria de Turismo, nesta quarta-feira (24)m em Florianópolis. A expectativa é de que retornem à Serra, com boas notícias.
Em tempo, já que estamos falando de turismo como importante fator econômico para a Serra, lembro que está sendo reativada a Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Adrel, que até agora não disse a que veio.
A ideia, é fazer com que funcione definitivamente, como forte representante para o fortalecimento do turismo regional, incluindo ainda os municípios do lado gaúcho, na divisa com Anita Garibaldi.
Em breve uma novidade que está sendo trabalhada juntamente com o Sebrae, será divulgada, e servirá de referência para nortear a marca turística da Serra.



