Share this

Lages vive um momento de consternação diante da grave situação em que se encontra o vereador Bruno Hartmann (Podemos). Ele está internado e mantido em coma induzido, desde a quinta-feira, 9 de novembro, após passar por uma cirurgia de emergência, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Na última segunda-feira (20) houve o registro de que ele teve complicações cardíacas, mas, os médicos conseguiram estabilizar. A luta pela vida do vereador, terceiro mais votado nas últimas eleições e grande defensor da causa animal, tem sido coletiva, através de doações de sangue e correntes de orações.
Na noite desta terça-feira (22), circulou na imprensa e em redes sociais, e até noticiado numa rádio local, o falecimento dele, criando uma situação inusitada. Pois, não havia nada oficial a respeito. Mais tarde soube-se que não era verdade. Bruno segue em estado grave, mas ainda lutando pela vida. Em meio a retratações, o fato causou indignação e constrangimento em toda a comunidade.
Aniversário de Lages
Nesta quarta-feira, 22, Lages completa 257 anos de fundação. Todos os atos festivos previstos para este dia, foram cancelados por determinação do prefeito Antonio Ceron.
A decisão, segundo informações, é por respeito ao período difícil pelo qual a família do vereador Bruno está passando. Entre as atividades festivas estava programado um ato no calçadão central da cidade, a inauguração de uma praça sensorial, entre outros eventos.
A Câmara de Vereadores também adiou a realização da entrega da Medalha Embaixador Licurgo Costa, em homenagem a personalidades de destaque na comunidade, que estava prevista para a noite desta quarta-feira (22).



