Share this
O Governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (25), a marca turística para evidenciar o potencial do Estado no setor, em todas as regiões. A ideia é boa. Chamar atenção dos turistas para que despertem o interesse por conhecer o Estado, através de campanhas, poderá reverter em bons dividendos, o ano todo.

Com o slogan “Viva um estado de alegria” o que vai ser feito, é apresentar um portifólio completo de todas as potencialidades de Santa Catarina, nas mais variadas regiões, evidenciando igualmente as culturas e demais peculiaridades.
Em paralelo, um forte calendário de eventos, com o objetivo de ampliar a circulação dentro do próprio estado, e de visitantes de fora. A expectativa da marca é a de que ela possa realmente inspirar a vinda de mais e mais visitantes para Santa Catarina, não somente no período de verão, nas praias.
Olhar também ao quesito estrutural
Vejo a iniciativa com bons olhos. Fazer com que o turismo catarinense seja potencializado em todas as estações do
ano, cria aberturas para visitações, com exploração de toda a diversidade existente, incluindo a gastronomia, praias, neve, enfim, turismo de eventos, entre outras possibilidades.
Nunca antes havia sido pensada uma forma de valorização turística, nessa magnitude. O Estado está fazendo a parte que lhe cabe. Importante que municípios e a iniciativa privada também tenha a mesma visibilidade. Há regiões desprovidas de infraestrutura.
Não me canso de citar a necessidade urgente de revitalizar o mirante da Serra do Rio do Rastro, além da pavimentação dos acessos das vitiviniculturas na região de São Joaquim, entre outras ações. Santa Catarina precisa, além de ressaltar as vantagens do turismo, pensar em como abrigar os turistas. Falo da Serra, por ser a mais carente, no quesito estrutural.



