Share this
Finalmente os gestores de Lages buscaram aproximação com o Dnit, para juntos, encontrarem uma alternativa para melhorar o acesso ao Bairro Vila Mariza, Havan e ao Shopping, via BR 282.

A conversa esta semana fluiu no sentido de algo seja feito para desafogar o trânsito naquele ponto, especialmente em horários de pico.
Enalteço também, o fato de se pensar grande, algo não muito natural em Lages. A discussão se deu com o engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – (DNIT/Lages), Enio Spieker e sua equipe, com os gestores da Prefeitura, que por fim, firmaram parceria.
O DNIT garante os recursos e execução. Já o projeto será bancado pela Prefeitura de Lages, e tão logo fique pronto, será colocado em licitação.
O que está sendo pensado
O projeto contemplará a sequência da duplicação do trecho urbano da BR-282, aos moldes daquilo já existente entre o viaduto da avenida Duque de Caxias e o viaduto da linha férrea. O novo trecho a ser contemplado compreende desde o viaduto da linha férrea até o acesso ao Aeroporto de Lages.

Por sugestão do vice-prefeito, Juliano Polese, o projeto a ser elaborado contemplará via marginal nos dois lados da rodovia naquele trecho.
Ao todo, as obras devem compreender um trecho de 2,1 km. Também está prevista uma elevação em frente ao shopping, substituindo o trevo, com passagens inferiores de mão-dupla. A estimativa é de que o investimento ultrapasse os R$30 milhões.
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho



