Ministro dos Transportes Renan Filho em Santa Catarina

Share this

Durante agenda em Santa Catarina, o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), primeiro, participou da abertura oficial do Summit Cidades, em Florianópolis.

Já no evento, anunciou investimentos do Governo Federal, para as rodovias, em torno de R$ 1,3 bilhão, assumindo a necessidade de que o Estado tenha boa infraestrutura rodoviária, para que possa acompanhar a capacidade empreendedora do Estado.

Por sua vez, o governador Jorginho Mello, que esteve na abertura do Summit, ressaltou a importância da visita do Ministro, e apontou as visitas aos prefeitos para entender as prioridades de cada um deles, e por isso, a necessidade de parcerias para manter o foco das prioridades inovadoras das gestões municipais.

O Summit Cidades, se traduz no maior encontro de cidades, visando a capacitação e potencialização do poder público municipal.

Visita a pontos estratégicos

Politicamente, a viabilização da vinda do ministro Renan Filho, teve como articulador o deputado federal catarinense Carlos Chiodini (MDB). Há quem diga que o valor acima de um bilhão no Estado para investir em obras, tem o dedo dele.

Nesta terça-feira (27), o ministro visita as obras do Contorno Viário de Florianópolis, depois segue para Blumenau, na BR-470 e por fim, na BR-280, em Joinville. Oportunidade ímpar para ter a real noção da falha infraestrutura em pontos estratégicos de Santa Catarina.

Foto: Rubens Cardiga/Adjori

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.