Mais 120 leitos de UTI no SUS em todas as regiões

Share this

Entre as ações do Governo do Estado, nota-se a forte preocupação com a saúde dos catarinenses. A atitude com o setor não vem sendo tomada apenas a partir do atrelamento às promessas de campanha, a exemplo do esforço em reduzir a fila das cirurgias eletivas.

Considero, e muito, o que a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, tem traçado para o setor. É preciso admitir que ela sempre foi uma defensora dentro do Congresso na área, e agora, com a caneta na mão, o segmento em Santa Catarina está tendo evidência, justamente com ações práticas.

Foto: Ricardo Trida / Secom

Encaixo aqui, a assinatura dela e do governador Jorginho Mello (PL), nesta segunda-feira (29), da contratualização de 30 leitos de UTI para o Hospital e Maternidade Imigrantes, em Brusque, disponibilizando, assim, no Estado, mais 120 novos leitos de UTI. Por fim, notória a preocupação em dar amplitude na ativação de leitos da rede hospitalar de Santa Catarina. Hospitais de 10 municípios tiveram ampliação de UTIs. Para Lages, cinco leitos neonatais no Hospital Tereza Ramos em Lages

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.