Progressistas debatem a organização do pleito de 2024

Share this

O Partido Progressistas de Santa Catarina tem organizado reuniões regionais para traçar a organização para as eleições municipais de 2024. Na noite desta sesta sexta-feira (26), o encontro ocorreu em Lages, na Câmara de Vereadores, com a presença do senador Esperidião Amin, da esposa dele, Ângela, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais simpatizantes.

Esperidião Amin e o ex-deputado Ivan Ranzolin. Registro raro, em tempos de hoje, de duas grandes lideranças do PP 

Para Esperidião é um dever do partido discutir a situação do país, do estado e de cada município. Destaca que o PP tem uma “esquina” política completamente diferente da anterior. A do ano que vem é uma eleição da comunidade. Ninguém vota num prefeito que não conhece, ressaltando a escolha do vereador, como sendo uma relação primária.

Disse ainda ter um partido com história e com raízes. Por isso, o esforço de renovação, sem desconsiderar a trajetória de serviços já prestados, valores e ética, na defesa da liberdade de expressão e de empreender, tendo como prioridade fazer Santa Catarina crescer.

Por fim, acrescentou que estes valores vão permitir a renovação do quadro partidário na eleição do ano que vem.

Presença de prefeitos, vereadores, secretários e simpatizantes

Na tarefa de traçar o plano eleitoral para 2024, o Partido Progressista reuniu as principais lideranças da Serra. Notei a presença dos prefeitos de Urupema, Evandro Frigo, de Capão Alto, Tito Freitas, e o anfitrião, Juliano Polese, além de alguns secretários municipais e vereadores.

O objetivo dos encontros vai além de só pensar na organização do partido visando o pleito de 2024. Está também o mapeamento dos principais nomes que poderão enfrentar as urnas tanto como candidato a prefeito, como vereador.

Em Lages, o Partido tem à frente um único nome, o do atual prefeito interino Juliano Polese. O dilema dele está exatamente no fortalecimento do nome, justamente num período de conturbação, em detrimento da prisão do titular Antonio Ceron. Juliano não tem conseguido até agora, implementar uma marca de gestão durante a interinidade.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.