“Armadilha” no novo texto do PL da Censura?

Share this

Após nova redação apresentada nessa sexta-feira por Orlando Silva (PCdoB-SP), a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) voltou a defender a rejeição do PL da Censura, que deve ser votado na próxima terça-feira, 2. 

Deputada Júlia Zanatta / Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Conforme a deputada, o projeto propõe regular as redes sociais e cria novas regras para a remoção de conteúdos na internet. Segundo ainda a deputada, a aprovação do PL 2630/20 significará censura e atentado contra a liberdade de expressão dos usuários de plataformas como Facebook, Twitter, TikTok e Instagram.

Ministério da Verdade

A deputada salienta que, após uma semana intensa de protestos de parlamentares contra o PL da Censura, o relator Orlando Silva anunciou hoje que retirou o artigo que previa o chamado “Ministério da Verdade” para analisar postagens consideradas inapropriadas.

No entanto, a regulação e a fiscalização permanecem no texto. Ela afirma ser uma nova armadilha para a população. O texto mantém a previsão de policiamento nas redes sociais e apenas oculta quem fará o trabalho de fiscalização, deixando a decisão a ser feita livremente pelo Governo por Decreto.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.