Atenção às eleições municipais e à divisão de poderes

Share this

A política nacional se concentra nas eleições municipais de 2023. Tudo o que está sendo feito converge em direção ao pleito. O resultado delas será o retrato de um cenário que apresentará o contraditório ou não ao atual governo federal. A oposição conservadora não dará trégua.

A começar pela proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que deverá, ao lado da esposa Michelle, percorrer o país dando musculatura aos futuros candidatos a prefeito. Logicamente, os demais partidos também estão estabelecendo suas metas e querem buscar espaço no mesmo protagonismo dos liberais.

Nos próximos meses veremos uma verdadeira guerra visando as sucessões municipais. Com certeza, uma disputa interessante. Não terá como dissociar o novo pleito do resultado das eleições presidenciais.

O pragmatismo da esquerda terá que provar, novamente nas urnas, o percentual atingido por Lula. Teoricamente, se coloca como favorito para abraçar grande fatia do eleitorado e prover a eleição de candidatos ligados à proposta de governo, hoje, no país, liderada pela esquerda.

Foto: Marcello Camargo / Agência Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.