Share this
Acompanhado dos secretários da Agricultura, Valdir Colatto e da Saúde, Carmen Zanotto, o governador Jorginho Mello foi muito bem recebido Vindima de Altitude, na noite desta sexta-feira (10). Se sentiu em casa. Ao se pronunciar, aproveitou para falar da estrutura de governo, evidenciando que escalou o melhor time de secretários. Foi muito aplaudido, quando se referiu à criação da Secretaria de Turismo.

Segundo ele, justamente para prestigiar eventos como a Vindima. Justificou que antes, havia a mistura com esporte e cultura, portanto não havia como funcionar. “É preciso ter dedicação”, disse. Ainda sobre o turismo, salientou que é um setor que movimenta outras 52 atividades da economia.
Quer poder, a partir de agora, vender Santa Catarina para o mundo. Revelou que até mesmo um vídeo sobre o Estado já está sendo produzido, em quatro línguas, e assim mostrar o orgulho dos catarinenses em todos os aspectos.
Outros pontos abordados
O governador também se referiu à criação de uma Secretaria de Meio Ambiente, com olhar voltado aos pequenos produtores, pessoas que protegem a natureza naturalmente, para que isso possa servir de moeda e gerar renda.

Ao comentar, disse que o Estado tem 40% do território preservados, e isso precisa chegar à Bolsa de Valores, e achar um meio de fazer com que os produtores possam lucrar com a preservação. Sobre as obras pelo Estado, afirmou que todas estão sendo revisadas, até mesmo a da construção da Ponte das Goiabeiras, sobre o rio Pelotas, na divisa com o Rio Grande do Sul, em são Joaquim.
No geral, salientou que já tem em mãos um raio-x das obras, e que vai eleger as prioritárias, mas, discutindo com os governos municipais.
Bastante prestigiado
No resumo da presença dele na Vindima de Altitude, o governador foi bastante assediado. Entre cumprimentos e fotografias, mostrou grande empatia. Está nestes primeiros momentos de gestão gozando de excelente credibilidade. As pessoas estão acreditando nele, tendo como base as primeiras ações.

Ao prometer que estará perto das regiões, buscando entender as principais demandas delas, lhe dá subsídios para sustentar apoio como gestor.
Por fim, visitou todos os estantes. Provou o vinho em todos eles, e brincou dizendo que seria uma noite divertida ao sabor dos vinhos.

No estande das Indicações Geográficas, se deliciou com a prova do queijo serrano e do mel de bracatinga. Aliás, foi presenteado com amostras dos produtos. Nesta edição da Vindima, o Frescal de São Joaquim teve contrato assinado para o processo de certificação. Será o quinto produto da Serra Catarinense a ter reconhecimento como produto único mundo.
O governador permaneceu em São Joaquim. Na manhã deste sábado, logo cedo, inaugurou a Base da Unidade de Suporte Avançado de Vida (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de São Joaquim.
Fotos: Paulo Chagas



