Share this
Justo o destaque às mulheres que ocupam o primeiro escalão no atual governo de Santa Catarina, em posições de liderança e representatividade política. O bom conteúdo produzido pela Secom do Governo do Estado, ressalta a participação da mulher como uma das marcas da nova gestão, ocupando posições chaves.

A vice-governadora Marilisa Boehm criou a primeira delegacia da Mulher em Joinville e foi a primeira delegada regional da maior cidade de Santa Catarina / Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Além da vice-governadora, são quatro secretárias de Estado e quatro adjuntas, a perita-geral da Polícia Científica, as presidentes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), entre outras.
Pontua ainda, que no Governo, mais da metade dos servidores ativos são mulheres. São mais de 35 mil mulheres atuando na saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, meio ambiente e em outros espaços da gestão pública catarinense. A Educação e a Saúde se destacam pelo maior número de servidoras ativas, com cerca de 76% e 72% respectivamente. Não se discute a competência. Fica aqui o registro.



