O valor da mulher, ontem, hoje e sempre!

Share this

O 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Sei o quanto é difícil descrever a mulher por completo, mas tentarei. Até porque, acho injusto homenageá-la num único dia, mesmo que internacionalmente. Há um provérbio na Bíblia em que diz ser ela a força da dignidade; sorri diante do futuro. Fala com sabedoria e ensina com amor. Está mais do que certo.

Na foto ilustrativa, a imagem de minha mãe, a dona Maria, já falecida / Foto: acervo pessoal

Obviamente, teria ainda milhares de outras definições que expõem o esplendor do ser. Em meio ao romantismo das definições, acredito que o lugar dela deveria ser sempre no lugar mais alto. Um lugar onde o exemplo e a dignidade afloram, e a transformam da fragilidade da porcelana à robustez do aço. Sábia mulher. Tu és capaz da superação sem limites, quando menos se espera. Vive num mundo de desiguais, buscando alcançar uma definição de vida, longe da violência, seja onde for, em casa, no trabalho, na rua.

Enfim, para explicar quem é a mulher, não faltaria inspiração para seguir traçando estas linhas. Por isso, um dia de homenagem torna tudo muito pouco, diante do exponencial valor desta pessoa. Portanto, de minha parte a homenagem vem do ontem, do hoje, do amanhã, sempre. Meus parabéns mulheres! Têm meu respeito e admiração!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.