Sindicato Rural põe em prática o planejamento de 2023

Share this

O Sindicato Rural, através da sua diretoria, a cada início de ano começa a pôr em prática o planejamento estratégico. São várias ações além das normais envolvendo a organização dos diversos leilões no decorrer do ano.

Há sempre preocupação com a estrutura, e que carece de investimentos. Este ano, a diretoria decidiu revitalizar os pavilhões Al Neto e Emiliano Ramos Branco, justamente os mais antigos, erguidos no final dos anos 50. São neles que normalmente ficam abrigados os animais à galpão.

Este ano, terão grande ocupação na Expolages, por conta da realização de uma exposição de animais de argola da raça charolesa. Os ambientes serão ampliados, com troca total da cobertura. A ideia é dar mais conforto aos animais e aos expositores. Tudo está sendo feito com recursos próprios.

Os fundos do parque também estão merecendo atenção, com a criação de novos estacionamentos e compactação do solo e melhoria das ruas de acesso.

Cursos técnicos

Um novo curso está por começar: o de Nível Médio em Florestas. Agora já são três os cursos técnicos propiciados pela entidade rural de Lages. Todos com diploma com a marca Senar, homologados pelo Ministério da Educação.

As inscrições já encerraram. Em todo o Brasil serão preenchidas, a partir de seleção, 330 vagas. Dessas, 40 são para Lages e região. O curso terá duração de dois anos, e com carga horária de 1,2 mil horas, totalmente gratuito e será ministrado na modalidade à distância e semipresencial.

Cursos são ministrados em salas no piso superior do Sindicato

Além do Curso de Florestas, o Sindicato Rural já conta com os cursos técnicos em agronegócio, cuja turma está para se formar, e outro em andamento, de Zootecnia. Além desses, também acontecem cursos de Formação Profissional Rural (FPR), ligados, por exemplo, à operação de tratores, de motosserras ou de inseminação, e cursos de promoção social, dirigidos especialmente às mulheres nos campos da culinária, confecção de bolachas, artesanato, entre outras categorias de formação profissional.

Atenção à educação no meio rural

O presidente do Sindicato Rural ressalta que o braço de ensino da entidade é também bastante forte. Segundo informa, é preciso dar atenção ao meio rural, no tocante à qualificação de mão de obra. No que diz respeito ao novo curso, ligado às florestas, somente para Lages o número de inscrições foi bastante significativo.

Fotos: Paulo Chagas

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.