Zanatta preocupada com a possível extinção da Senapred

Share this

A deputada eleita Júlia Zanatta (PL) entrou na briga para reverter a decisão de que o Governo Lula, deverá extinguir a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), criada por Bolsonaro em 2019. Uma atitude, caso se concretize, põe em risco dependes químicos em recuperação, e que passam a ter um futuro incerto. Segundo a deputada, o serviço é responsável por mais de 100 mil atendimentos. O Senapred foi criado dentro da estrutura do Ministério da Cidadania e impactou milhares de famílias.

Júlia Zanatta, durante entrevista ao Tema Livre, no ano passado.

Foram cerca de 17 mil vagas financiadas em 700 comunidades terapêuticas. 65 destas instituições são em Santa Catarina.  Aponta que no final de 2022, o Senapred recebeu um prêmio da Secretária Nacional de Trânsito (Senatran) por sua atuação de destaque na conscientização e divulgação de informações sobre as consequências do uso de drogas no trânsito.

Hoje o cenário é de incerteza e angústia para todas as famílias que dependem do trabalho de resgate de dependentes químicos e prevenção às drogas do Senapred. A deputada alerta que Lula vai abandonar as comunidades terapêuticas que atuam salvando vidas, e afirmou que vai cobrar providências para que o trabalho de combate às drogas não seja prejudicado.

(Foto: Alair Sell).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.