Governo Federal alinha nova ordem com governadores

Share this

Os manifestos começaram pacificamente, com a ocupação em frente aos quarteis, tão logo terminou o pleito de outubro. Patriotas, apoiadores de Bolsonaro, resistiram e acreditaram numa mudança que nunca ocorreu.

O presidente Lula em reunião com os governadores / Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por conta própria, sem sequer ter ao lado deles, um vereador que seja, foram se mantendo do jeito que deu. Porém, os movimentos estavam incomodando. De um jeito ou de outro, precisavam ter um fim. O que houve em Brasília no domingo é condenável. Com infiltrados ou não, era o que faltava para fazer dos manifestantes, criminosos.

Agora são taxados, além de bolsonaristas, de terroristas, nazistas, fascistas e golpistas. São os adjetivos que definem os que são contrários ao atual governo, e todos os que os cercam.

A reunião em Brasília, entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 27 governadores, teve o propósito de traçar uma linha de conduta, para que novos ataques de vandalismo não aconteçam mais, nem em Brasília, e nem nos Estados.

Para tanto, investigações serão feitas para encontrar supostos culpados de terem financiado acampamentos. Todos os governadores, sintonizaram com o governo federal, além de outras autoridades, para dar fim a qualquer manifesto contrário, especialmente em Brasília.

A palavra democracia, que vem sido vilipendiada há muito tempo, foi repetida muitas vezes durante a reunião. Lula falou em golpe, e que isso não vai ocorrer, e que todos tem de aprender que a democracia é uma coisa complicada a ser feita. Neste ponto tem razão. Realmente, ela está por um fio, e precisa de fato, ser exercida.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.