Jorginho Mello exonera mais de 1,5 mil comissionados

Share this

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), oficializou exonerações de 1.542 pessoas que faziam parte do governo de Carlos Moisés (Republicanos). Todos os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) na noite de segunda-feira (2).

Jorginho Mello já havia anunciado que faria uma grande exoneração coletiva e estruturaria uma nova equipe / Foto: Eduardo Valente/Secom

As exonerações são referentes a servidores não efetivos nomeados a cargos comissionados, de livre indicação do governador. Outras centenas de servidores efetivos, designados a funções gratificadas, foram dispensados.

Jorginho já havia anunciado que faria uma grande exoneração coletiva e estruturaria uma nova equipe para a sua gestão à frente do Poder Executivo. A tendência é de que nos próximos dias sejam divulgadas novas nomeações, em cargos de primeiro e segundo escalão, bem como, dos novos comissionados em todas as Secretarias de Estado. Sobre os nomes, o governador disse, em coletiva de imprensa logo depois da posse, que escolheu para os cargos de secretários pessoas qualificadas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.