Share this
Mais um dia se passou sem que o governador eleito Jorginho Mello (PL) fizesse um novo anúncio impactante na escalação do Secretariado. Para não dizer nada, nomeou o advogado Marcelo Fett, para conduzir a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação. Tem importância, mas não é de grande relevância no contexto político.

Obviamente, é um segmento que também precisa de um olhar atencioso, com bem disse o futuro governador. Apontou que a área da tecnologia é fundamental para combater a burocracia e facilitar a vida do cidadão, que hoje tem tudo na palma da mão, com o celular. Está coberto de razão a partir dessa premissa.
No entanto, nada desconsidera a competência de Marcelo. Ele é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de São José. Foi Diretor de Relações com Mercado de uma das maiores empresas de tecnologia do país e Diretor Administrativo da Rede Catarinense de Inovação – RECEPETI.
Porém, o que virá a seguir terá de ter uma definição que possa servir de balança aos interesses da governabilidade. Não se descarta a hipótese das negociações avançarem pelo réveillon adentro. Na segunda-feira (01/01/23), além da posse do governador e vice, também ocorre a do secretariado.
Foto: Assessoria de Imprensa



