Share this
Protestos contra o retorno de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Presidência, continuam em vários estados do Brasil. Queiram ou não, fazem parte da democracia. Em pelo menos 11 estados incluindo Santa Catarina, há registro de manifestantes nas ruas. Muitos deles próximos a batalhões das Forças Armadas.

A condução do processo eleitoral, o medo da aproximação com países da esquerda, e o Brasil cair num rumo semelhante a países vizinhos, também acompanham a pauta dos manifestantes.
Relatório do Ministério da Defesa
Por outro lado, ontem, segunda-feira (7), surgiu a informação de que o Ministério da Defesa irá divulgar e encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, 9, o relatório originado num trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação das eleições 2022.
O procedimento foi feito por uma equipe de técnicos militares das Forças Armadas. Há dias, especulações a respeito desse documento ocupam as redes sociais. Segundo consta, o relatório é uma espécie de atestado das votações, do primeiro e segundo turnos.



