Share this
Na manhã deste sábado (10), candidatos de vários partidos, e seus colaboradores se postaram em pontos estratégicos no Calçadão da Praça João Costa, com suas bandeirolas.

Porém, chamou atenção, o grupo de apoiadores de um dos candidatos, o Polaco (PSD). Sem bandeiras, mas vestidos com camisetas com os dizeres: “autismo – eu apoio essa causa”.
O interessante foi a participação da filha de Polaco, a Laryssa. Juntos, defendem a causa em todo o Estado.

Polaco vivencia na própria família casos de autismo, de um neto e de um sobrinho. Por esta razão, a filha Laryssa Smith, mãe do Pedrinho, que é autista, abraçou a causa em Santa Catarina.
Ao se pronunciar, traduziu a árdua luta da inclusão, de pessoas praticamente invisíveis aos olhos da sociedade, mas que precisam também da política para poder avançar com o Projeto Pró Autismo no Estado.
Muitos se emocionaram, ao ouvirem o relato e a determinação da jovem, que atua visando dar dignidade e qualidade de vida aos autistas catarinenses e seus familiares.

Segundo Polaco, uma luta que não irá parar mesmo que não alcance o objetivo de chegar à Assembleia Legislativa. Mas, se conseguir, irá fortalecer o Projeto Pró Autismo, com a proposta de expandir para todas as regiões do Estado. Caso contrário, Polaco (PSD) retorna à Câmara de Vereadores de Lages, no dia 3 de outubro. Porém, sem nunca abandonar a causa.

O candidato ao senado pelo PSD, Raimundo Colombo também marcou presença no Calçadão, neste sábado.
Fotos: divulgação




