Polaco tem longa história na política da Serra Catarinense

Share this

O vereador de Lages e candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), Ozair Coelho, 61 anos, mais conhecido como Polaco, é natural de Ponte Alta (SC). Casado, pai de cinco filhos, tem longo histórico na vida política.

Iniciou em Otacílio Costa/SC, onde foi Vereador, eleito em 1992 pelo Partido da Reconstrução Nacional (PRN), o mais votado no pleito. Foi Presidente da Câmara de 1995 a 1996; e Vice-Prefeito, eleito em 1996 com 3.825 votos, na chapa encabeçada por Nelson Melo de Liz, do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Nas eleições de 2000 e 2008 concorreu ao cargo de Prefeito de Otacílio Costa, pelo Partido da Frente Liberal (PFL), e em 2008, pelo Democratas (DEM), mas ficou na segunda colocação nas três disputas.

Na Alesc assumiu cadeira como suplente 

Em 2006, candidatou-se a Deputado Estadual para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pelo Partido Popular Socialista (PPS), obteve 6.862 votos, ficou na posição de 3º Suplente, foi convocado duas vezes em 2010, já filiado ao DEM, e tomou posse à 16ª Legislatura (2007-2011).

Registro ao lado dos candidatos ao Governo, Gean Loureiro e Eron Giordani

Mesmo como suplente, teve participação ativa na passagem pelo Parlamento, onde participou de algumas Comissões Permanentes: Pesca e Agricultura; Trabalho, Administração e Serviço Público; Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia; Turismo e Meio Ambiente; Educação, Cultura e Desporto.

Vida política em Lages

Ao escolher Lages para morar, decidiu retomar a vida política, após um sério incidente que culminou com a morte de um filho. Assim, em 2017, assumiu a Direção Administrativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Lages/SC.

Aos poucos, o envolvimento com meio político foi sendo retomado. Nas eleições de 2020, foi eleito Vereador à Câmara de Lages, pelo Partido Social Democrático (PSD).

Agora, encara novamente o desafio de se tornar deputado estadual, pelo PSD, carregando como bandeira inúmeros projetos, alguns já exercidos na condição de vereador, caso da clínica Pró-Autismo, já funcionando em Lages. A proposta é levar para outros municípios polos do Estado.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.