Share this
O candidato a deputado estadual, Lucas Neves (Podemos), relata inúmeras obras e ações dos Governo do Estado em Lages. Entre elas, a nova ala do Hospital Tereza Ramos, que segundo ele, completa dois anos de funcionamento.
Ele relembra das incertezas e desafios da pandemia da Covid-19, quando ocorreu o trabalho de ativação da nova ala (bloco 2) do Hospital Tereza Ramos começou em agosto de 2020 com o Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ao longo desses dois anos, ampliação de leitos e serviços, e a aquisição de novos equipamentos foram essenciais para atender as demandas da Serra Catarinense e regiões vizinhas.
O candidato afirma que “desde 2019 a saúde foi tratada como prioridade no seu trabalho junto ao Governo do Estado”. Em recordação, o tomógrafo realocado para São José em caráter de urgência foi motivo de muitas críticas e, no entanto, segundo Lucas, ainda em 2021 um novo equipamento – considerado um dos mais modernos da saúde pública em Santa Catarina – foi colocado em funcionamento no Hospital Tereza Ramos.
“Enquanto os adversários batiam e criticavam, nós estávamos trabalhando para resolver a questão junto ao governo do estado”. Lucas reafirma seu compromisso com a comunidade, que atuando em uma cadeira no legislativo catarinense, a saúde continuará sendo prioridade no seu trabalho.
Conclui dizendo que está em fase de mudança para o bloco 2: farmácia, serviços do centro de diagnóstico por imagem e o centro cirúrgico, e de que tramita na Secretaria de Estado da Saúde a autorização para contratação de médicos através de pessoa jurídica para as áreas de: anestesiologia, radiologia, telemedicina e ginecologia, a fim de suprir as demandas da região.
Fotos: Assessoria de Imprensa