Lageano é o que mais adere ao consumo da carne de truta

Share this

A exemplo do que acontece com a tainha em municípios litorâneos, e em Urubici, onde é realizada a Festa Nacional da Truta (Fenatruta), em Lages vem sendo pensada há muito tempo a possibilidade de se criar no município alguma forma de promover ainda mais o consumo da carne do peixe. Atualmente, a produção de truta na Serra Catarinense atinge índices de grande escala.

É também em Lages e Região que o peixe industrializado, em forma de filés com e sem pele, inclusive, inteiro, está sendo distribuído em supermercados, e com ótima aceitação pelos consumidores.

Cardápio

Conforme os produtores, o peixe já faz parte do cardápio de muitas famílias. Por isso, também deveria estar incluído em algum tipo de projeto gastronômico serrano.

Afinal, por se tratar da única região a produzir truta em cativeiro e em grande escala, a inserção do produto promocionalmente, só agregaria.

Ainda de acordo com os produtores, um evento abriria oportunidade para que os visitantes pudessem saborear a carne do peixe, que é repleta de características nutricionais.

Festival Gastronômico

Os produtores entendem que o Festival Gastronômico Sabores Lages seria um dos caminhos para a difusão de um prato essencialmente preparado a partir da carne de truta. Eis aí, algo que parece ter passando em branco. A truta bem que poderia estar entre os pratos do Festival.

Fotos: ilustrativas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.