Noite mais fria ainda

Share this

Gelo em São Joaquim (10)De acordo com a Epagri/Ciram, a sensação térmica deve chegar a -33°C na madrugada desta quarta-feira, 24, nas cidades da Serra de Santa Catarina.

Em Florianópolis, essa marca pode ser de -16°C. A sensação térmica é um cálculo feito a partir da combinação de temperatura e intensidade do vento.

Os moradores do Planalto Serrano vão sentir o frio mais intenso de Santa Catarina, com sensação de -33°C na madrugada.

Esta condição atmosférica é excepcional e histórica, podendo ser comparada à última forte massa de ar polar no Estado, em 2000.

Além do extremo frio, também há previsão de geada forte, com prejuízos para agricultura e pecuária.

 Em alguns trechos da Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Serra Dona Francisca, há risco de congelamento na pista.

A semana será de alto risco para os moradores de rua devido ao frio intenso. Vale ressaltar que animais domésticos, mesmo os que vivem ao ar livre, necessitam de cuidados especiais. As temperaturas voltam a subir na sexta-feira, 26.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.