Berneck Lages recebe a Licença Ambiental de Operação (LAO)

Share this

A fábrica de Lages (SC) da Berneck recebeu a Licença Ambiental de Operação (LAO), emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA-SC). O documento atesta o cumprimento das exigências ambientais da indústria.

Para marcar a entrega da Licença Ambiental (LAO) da nova unidade fabril da Berneck, em Lages (SC) e o anúncio da ampliação da fábrica de Curitibanos, o CEO Andre Fauth e o Diretor Industrial Daniel Berneck se reúnem com o governador de Santa Catarina, Carlos Moises, o presidente do IMA Daniel Vinicius Netto, o prefeito de Lages Antonio Ceron e o secretário da Casa Civil Juliano Batalha Chiodelli.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (20), no início da tarde na Casa da Agronômica, em Florianópolis (SC).

Investimentos

Foram investidos R$1,6 bi na nova unidade fabril da empresa, que fica às margens da Rodovia BR 116, próximo ao limite dos municípios de Lages e Capão Alto. São 101 mil m2 de área construída e 55 hectares de áreas do empreendimento total.

Quando a fábrica atingir a sua capacidade total de operação, em uma média de dois anos, o volume produzido será de 50 0 mil m³ de MDF e 450 mil m³ de madeira serrada de Pinus, aumentando a produção da Berneck em quase 40%.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.