Share this
Antes da realização do primeiro leilão do ano, no Parque Conta Dinheiro, no último sábado, havia grande expectativa quanto ao resultado.
É que o mercado catarinense espera, em 2014, uma forte reação na melhora dos preços, tanto na pecuária de leite, como na de corte.
Portanto, cada lance, cada arremate realmente estava cercado de expectativa. O leiloeiro Delamar Macedo, que o diga.
Tanto Delamar, quanto o presidente da Associação Rural de Lages, Márcio Pamplona, concordam que o leilão do sábado (5), serviu para se ter uma avaliação de como deve se comportar o mercado do agronegócio este ano no Estado.
O público formado por vendedores e criadores foi muito bom. O que deu uma animosidade maior ao evento, considerado um “aperitivo” para o próximo, dia 3 de maio, quando acontece a Feira do Terneiro e da Terneira.
Com todos os lotes vendidos, o final foi comemorado. O faturamento de R$ 452 mil e 700 reais foi 50% maior em comparação com o evento do ano passado. Quase meio milhão de reais.
Com relação ao preço médio, a alta chegou perto de 30%. Assim, no final desse primeiro dia de arremates, sobrou a certeza de que daqui para frente, o comprador e o vendedor vão sentir uma forte ascensão nos lances, e a na valorização dos animais, em todos os leilões da região.



