Share this
Depois de dois anos sem a realização do maior evento do agronegócio de Santa Catarina, de forma aberta, em razão da pandemia, a Expolages estará de volta entre os dias 11 e 16 de outubro, no Parque Conta Dinheiro. Em, desta vez, com tudo o que se tem direito.

Está aí um enorme desafio. O presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, reconhece as dificuldades, mas, a entidade, junto com a ACIL, nos segmentos da indústria e o comércio, já está tratando da organização, desde já, com antecedência.
Leilões virtuais
A Expolages aconteceu nestes anos, parcialmente. Somente com a comercialização de animais, com negócios virtuais. Foi a grande alternativa para a continuidade do movimento econômico entre produtores e vendedores. Isso, sem deixar de lado o alto padrão genético dos animais.

Porém, segundo Pamplona, a virtualidade resolveu o problema da comercialização favorecendo os pecuaristas, mas parte de seleção de julgamentos, e a parte da morfologia ficaram sem ser realizadas.
Agora, os criadores já estão voltados para a expectativa dos julgamentos e terão tempo para preparar seus animais.
Portanto, há todo um envolvimento antecipado, para fazer do retorno da Expolages 2022, um dos maiores eventos da história de Lages, e claro, com a ampla participação dos visitantes.
Fotos: Expolages/Divulgação



