Share this
Seguindo as ações dos prefeitos de Chapecó, Rio do Sul, Ilhota, Joinville, São Lourenço do Oeste e Criciúma, o prefeito de Balneário Camboriú Fabrício José Satiro de Oliveira, também decretou ser facultativo em todo o território do Município de Balneário Camboriú, em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

Fabrício José Sátiro de Oliveira (Foto: reprodução)
Da mesma forma, o decreto não se aplica aos hospitais e unidades de pronto atendimento público ou privado, pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de estarem contaminadas pelo novo Coronavírus (COVID-19), durante o período de transmissão, ou que apresentem sintomas gripais.
O prefeito considera de que o Município de Balneário Camboriú já possui 89% da sua população vacinada com a primeira dose, e 83% com 02 doses da vacina contra o novo Coronavírus (COVID-19);
Considerando que o número de casos ativos tem reduzido consideravelmente, no mesmo caminho que as internações.
E também considerando os avanços alcançados no tratamento da doença, bem como a necessidade de retomar as atividades econômicas.
Caso de nova onda
Segundo o prefeito, nada impede, com o surgimento de uma “nova onda”, que o Município, oportunamente, rediscuta a necessidade de imposição de novas medidas, a serem avaliadas de acordo com o caso concreto.
Por fim, o Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ou seja, neste dia 7 de março de 2022. Esses prefeitos são fortes.



