Novidades no caso da compra dos respiradores da Veigamed

Share this

Amanhã, 26, acontece audiência de transação penal de alguns dos denunciados no processo sobre a compra dos 200 respiradores fantasmas, que o Governo do Estado fez junto a Veigamed.

O ex-secretário de Estado da Saúde, coronel Helton Zeferino, o advogado Leandro de Barros e os ex-servidores Carlos Charlie Campos Maia e Carlos Costa Júnior, receberam do Ministério Público uma oferta de acordo.

A eles o MP ofereceu um acordo em que os denunciados reconhecem a culpa e, em troca, terão a pena revertida no pagamento de uma multa a ser estipulada, devendo ficar em R$ 150 mil para cada. Eles também não poderão assumir função pública por um período.

Conforme publicado no site SC em Pauta, de Marcelo Lula, uma fonte informou que alguns dos envolvidos devem aceitar o acordo. Zeferino, Maia e Costa Júnior respondem por peculato culposo por suposta negligência, enquanto que Barros responde por estelionato.

Já em relação ao ex-secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e a ex-servidora Márcia Pauli, fontes informaram que ainda está em prazo de apresentação da defesa. (Fonte: SC em Pauta)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.