Lages já tem projeto para aplicar os recursos do Plano 1000

Share this

O secretário de Administração e Fazenda da prefeitura de Lages, Antonio Arruda, em entrevista ao meu programa Tema Livre, disse que o prefeito Ceron já teria em mente um grande projeto estruturante, e que resultará no desenvolvimento de Lages e Região para os próximos anos.

Secretário deu a dica sobre onde serão investidos os recursos do Plano 1000 do Governo, mas não abriu por completo durante a nossa entrevista

No dia da gravação, captei qual seria o investimento, mas preferi não abrir, até porque, o Secretário lembrou que essa informação seria uma prerrogativa do Prefeito, após conversa com o segmento representativo da cidade. Portanto, evitei abordar sobre a possibilidade.

Porém, como era de se esperar, os recursos do Plano 1000 do Governo do Estado, para Lages, em torno de R$ 157 milhões deverão ser aplicados na estrutura viária da Coxilha Rica, conforme revelado, ampliando os acessos, na intenção de tornar definitivamente a região no celeiro de grãos de Santa Catarina.

A proposta deverá agora ser apresentada ao governador Carlos Moisés neste início de ano, com possível início da implantação ainda no primeiro semestre de 2022. O restante do dinheiro deverá ser aplicado nos anos seguintes, caso o governador seja reeleito. Faz parte da estratégia para se manter no poder por mais um mandato. Muito inteligente.

Politicamente uma jogada de marketing interessante, e que coloca os prefeitos numa situação de comprometimento com os investimentos nos municípios, e, obviamente, com Carlos Moisés. Isso tudo, deverá render bons conteúdos para nossos espaços de opinião política.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.